segunda-feira, 30 de março de 2015

Distúrbios Alimentares




                                                              VIGOREXIA
                                                     
                                                            O que é Vigorexia?
Um transtorno dismórfico conhecido como síndrome de adônis, afeta principalmente homens. Consiste em uma exagerada necessidade de desenvolver músculos. Esse tipo de transtorno pode ser comparado com a Anorexia nervosa, pois ambos não se enxergam como são realmente.
Com o mesmo sintoma da anorexia, a pessoa Vigorexia se enxerga fraca e sem músculos. 
Pessoas com esse tipo de transtorno, começa à fazer exagerados exercícios físicos, passando horas e horas na academia e consumindo muita proteína e carboidrato excessivamente, também ingere suplementos alimentares sem aconselhamento medico antes, e em seguida, usa esteroides e anabolizantes.
                                                           SINTOMAS:
-Distorção de alto-imagem
-Cansaço, insônia
-Ritmo cardíaco alterado
-Depressão,irritabilidade
-Ansiedade
-Dores musculares
-Desempenho sexual baixo
A luta para alcançar o "corpo perfeito" é refletida no trabalho, vida social, e familiar, a pessoa se afasta de todos para alcançar seu objetivo, na verdade, não se importa com mais nenhuma atividade que interfira no desenvolvimento de seu "corpo perfeito".

Em busca do "corpo perfeito", usam anabolizantes em excesso, até arriscando sua saúde. 
                                               
                                                        DIAGNÓSTICOS:
Esse transtorno é uma desordem emocional ainda não catalogada nos manuais de classificação CID.10 e DSM.IV como um trastorno especifico.Em geral, o especialista examina a preocupação que a pessoa tem com seu corpo, se sua dieta é voltada para o bem de sua saúde ou de seus músculos.

                                                     TRATAMENTO:
O tratamento envolve um acompanhamento de médico, psicoterapeuta, nutricionista, e preparador físico, a pessoa não precisa necessariamente abandonar à academia e atividades físicas, desde que seja monitorado por alguém na área.
Uma terapia, a cognitivo-comportamental,é muito eficiente nos casos de vigorexia, pois ajuda a pessoa a recuperar a auto-imagem e autoconfiança.
Convence-lo a abandonar o uso de anabolizantes e esteroides, pois causa atrofia nos testículos, e disfunção de fertilidade, coisas que podem ser irreversíveis, e usar medicamentos que ajudem no reequilíbrio de ansiedade e contra depressões.
OBS: A pessoa com vigorexia, nunca assume sua condição, por isso, no inicio é difícil perceber.

 REFERENCIAS: http://drauziovarella.com.br/letras/v/vigorexia/

SAIBA MAIS:https://www.youtube.com/watch?v=DH6whCIQZnM

                                                    QUEM NÓS SOMOS???
Olá, para você que leu esse blog, somos alunos do 8º A, do Colégio Adventista de Mogi das Cruzes, Obrigado pelo Acesso!!!

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário